top of page
_MG_6963.jpg

Diego Lopes é músico, cantor, compositor e produtor musical. Com uma vida dedicada à música, já possui mais de 20 anos de atuação no cenário artístico gaúcho.

Desde 2005 é baixista da banda gaúcha Acústicos & Valvulados. Com os AeV, grava os discos "Esse Som Me Faz Tão Bem", "Acústico Ao Vivo e a Cores", "Grande Presença", "Meio Doido e Vagabundo" e os mais recentes, "Diamantes Verdadeiros Vol. I e II". As regravações das canções de sucesso “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio” e “Até a Hora de Parar” já passaram de 1.000.000 de plays nas plataformas de streaming cada uma e assim já fazem parte da história do rock gaúcho e nacional. 

Com um repertório recheado de sucessos, os Acústicos & Valvulados já abriram shows de turnês nacionais e internacionais como o da banda americana The Strokes e dividiram o palco com nomes consagrados da música brasileira. 

Além de atuar em carreira solo, Diego Lopes é produtor musical no Estúdio Tabuleiro, estúdio e produtora de áudio presente no mercado desde 2018. É lá que produz singles, discos e trilhas sonoras para teatro e audiovisual. 

Como produtor, produziu os discos “Diamantes Verdadeiros Vol.2”, dos Acústicos & Valvulados, “Músicas Para Segunda-Feira”, de Bibiana Petek, “AMARÉ” e “Tudo é Processo”, de Érico Moura, e o EP “Um Furo na Alma”, de Alexandre Marques. Além disso, produz ou grava singles para os artistas Lylith Pop, Da Rosa, Tiago Dezordi, 50 Tons de Pretas, Funkalister, Paola Muller, Cauê Reali entre muitos outros.

Em janeiro de 2023, a versão de “Fim de Tarde Com Você” dos Acústicos & Valvulados com a participação de Roberto Frejat, produzida, gravada e mixada por Diego Lopes no Estúdio Tabuleiro, chegou ao TOP 10 das músicas mais tocadas nas rádios nacionais no segmento Pop-Rock segundo o instituto Crowley.

Como produtor de trilhas, fez trabalhos para as peças “ZumZumZum”, “Qual Vai Ser?” e “#Juntos”, todas financiadas pela fundação Sicredi. Como arranjador e produtor freelancer, tem trilhas em comerciais da SC Gás, SESI, SECOM, Setin Incorporadora, além de jingles, spots e desenho de som para Eyxo Comunicações, Lira Música entre outros.

Em 2009, passa 6 meses estudando música em Nashville, nos Estados Unidos, aprimorando os conhecimentos em arranjo e produção musical. Em 2016, Diego retoma sua carreira autoral com o lançamento de TABULEIRO, seu primeiro disco totalmente solo. Produzido por ele e com todas as faixas de sua autoria, esse disco recebeu críticas elogiosas da mídia especializada, sendo considerado um dos melhores lançamentos de rock de 2016 no RS. 

As faixas "Feitiço", "Sangue", "Adeus", "O Rei dos Excluídos" e "Tabuleiro", receberam constante veiculação nas principais rádios do sul e a turnê Tabuleiro circulou por palcos de RS e SC, de pubs e casas noturnas a feiras como Fenasoja e Fenaoeste no Rio Grande do Sul. 

Foi músico fixo e parceiro de marcas como Hard Rock Café e Coco Bambu, com apresentações semanais nas sedes de Gramado, Porto Alegre e Canoas, respectivamente. Paralelamente, participou de shows e gravações de artistas gaúchos como Luciano Albo, Gustavo Telles, Adriana Deffenti, Império da Lã, Pública, entre muitos outros.

bottom of page